EQUIPE E ESTRUTURA DE PONTA PARA O MELHOR TRATAMENTO: DA MIOMECTOMIA LAPAROSCÓPICA AO PARTO, PACIENTE SUPERA ABORTO ESPONTÂNEO E VENCE GRAVIDEZ DE RISCO NA PERINATAL

Em novembro de 2015, durante sua primeira gestação, Michele Ribeiro descobriu no pré-natal que tinha mioma na parede do útero. O quadro acabou provocando um aborto.

“Procurei a Perinatal por ser uma referência em cirurgia ginecológica e maternidade. Em fevereiro fiz a cirurgia. O Dr. Alexandre Pedrosa – Coordenador do Centro de Cirurgia Ginecológica da Perinatal Laranjeiras – disse que eu só poderia tentar engravidar novamente a partir de julho, mas que poderia ser mais difícil. Em outubro, meu exame deu positivo”, lembra.

Desde a miomectomia até o nascimento de David todo o tratamento, pré-natal e parto de Michele foram realizados na Perinatal, com acompanhamento da equipe multidisciplinar. Como a paciente queria engravidar novamente e o mioma pode afetar a fertilidade, foi realizada uma miomectomia. O procedimento foi via laparoscópica, ainda raro no Brasil, que possibilita excelentes resultados.

“Além do mioma, descobrimos uma endometriose na bexiga. Era um caso complexo, uma gravidez de risco, pois, com a retirada do mioma, corre-se o risco de rompimento do útero durante a gestação. Mas fizemos o acompanhamento durante todo o pré-natal, foi um sucesso”, explica o Dr. Alexandre, que trabalhou em conjunto com a obstetra Mabel Iglesias Capelo, responsável pelo parto de Michele.

A paciente conta que foi um período difícil, desde a perda do primeiro bebê até o nascimento de David, mas que confiava na excelência e infraestrutura do hospital. “Meu plano não cobria o parto na Perinatal, mas eu fiz questão de que fosse lá. Trata-se de uma referência para as mulheres, os profissionais têm muita confiança e credibilidade. Minha irmã fez o parto lá, e eu recomendo a todo mundo. Sou muito grata”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: