É POSSÍVEL SENTIR O DIU DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL?

O DIU é um método contraceptivo eficiente, de longa duração e muito prático, já quem diferente da pílula anticoncepcional, não é necessário se preocupar com o horário de tomar para prevenir a gravidez. Ele é um pequeno dispositivo feito de cobre ou plástico, em formato de um T, que é inserido no útero para impedir a chegada do espermatozóide até o óvulo. Entretanto, algumas mulheres já relataram que seus parceiros sentiram algum desconforto na hora do sexo ou que ele interfere inferir na libido da mulher.

Dá para sentir o DIU durante o sexo?

De acordo com a ginecologista Mariana Conforto, uma vez que o DIU é inserido na cavidade uterina não é possível sentir ou ver, nem mesmo durante a relação sexual. Assim como também não é comum sentir dor durante o sexo por conta do dispositivo: “O DIU na posição correta dentro do útero não causa dor. Se houver alguma dor ou sangramento, deve-se procurar uma ginecologista para avaliar o que pode ter acontecido”, diz.

Apesar de ser raro, algumas mulheres relatam que o parceiro já sentiu as hastes do DIU incomodarem durante a penetração. Mas isto não é comum, pois hoje em dia os fios são bem finos. Sendo assim, pode ter ocorrido uma má colocação. Converse com o seu ginecologista sobre essa percepção.

DIU x libido

Existem dois tipos de DIU mais conhecidos, o de cobre e o hormonal. Segundo a médica, o de cobre (não-hormonal) não interfere na libido da mulher. “O DIU hormonal tem o efeito dentro do útero apenas. Mas, como o útero tem vasos sanguíneos pode-se absorver uma parte da progesterona e isso influencia o ciclo e, consequentemente, a libido”, diz. Porém, deve-se lembrar que a libido é multifatorial e é interferida por diversos fatores não apenas com a escolha do método contraceptivo.

Como é feita a colocação do DIU?

A colocação do DIU normalmente é realizada no consultório médico e dura no máximo 30 minutos. “O procedimento é feito por um ginecologista e pode gerar algum incômodo, mas na maioria das vezes é uma dor suportável”, finaliza a médica.


Fonte: Só Delas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: