“O Rejuvenescimento Vaginal a laser pode ser feito em diversos momentos da vida da mulher, sendo ainda mais funcional no tratamento de disfunções” 

Dra. Viviane Monteiro, ginecologista e obstetra: “o rejuvenescimento vaginal a laser pode ser feito em diversos momentos da vida da mulher, sendo ainda mais funcional no tratamento de disfunções”

O rejuvenescimento ginecológico é um tema cada vez mais em pauta na comunidade médica, e com crescente  êxito entre as pacientes. Prova disso é que, na última quarta-feira, 11, a ginecologista e obstetra Dra. Viviane Monteiro participou do 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com médicos de diversas especialidades e regiões do país. No encontro, foram discutidas novas tecnologias, tratamentos de patologias e estética.

–  O rejuvenescimento íntimo tem diversas aplicabilidades, por isso é abordado em variadas especialidades médicas, desde a ginecologia, dermatologia, plástica até urologia. O procedimento a laser pode ser apenas estético, mas é extremamente funcional no tratamento de disfunções na saúde da mulher. Essas são as pacientes que mais se beneficiam, pois vai além da estética e melhora a qualidade de vida -, explica a médica.

Entre os casos comuns, Dra. Viviane destaca o reajuste da anatomia pós-parto, prevenção e tratamento de incontinência urinária, ausência de lubrificação e regularização do PH da vagina. O tratamento a laser também é recomendado durante a menopausa, quando a mulher não pode fazer reposição hormonal.  Já na parte estética, recuperação de tônus e clareamento de áreas escurecidas são muito procurados por pacientes em processo de perda de colágeno. 

– Os resultados são muito positivos em situações de recuperação funcional pós-parto, por exemplo. Se liberada pelo ginecologista, dois meses após o nascimento do bebê é possível fazer uma sessão de laser para resolver uma atrofia vaginal ou incontinência urinária transitória. O tratamento pode ser realizado independente da via de parto. Muitas aproveitam para fazer procedimento estético, como o clareamento da vulva e preenchimento -, finaliza.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: