Um ano de Parto Adequado: subiu para 38% o total de partos normais em Laranjeiras

A Perinatal Laranjeiras celebra o primeiro ano do projeto Parto Adequado com números positivos: aumentou de três para cinco salas de parto, o que contribuiu para o crescimento de 26% para 38% o total de nascimentos via vaginal por mês. A meta do programa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é de 40%, seguindo a recomendação da  Organização Mundial de Saúde (OMS) em reduzir o percentual de cesarianas sem indicação clínica.

“A inauguração de mais três salas de parto foi uma grande conquista para médicos e pacientes e suas famílias. A estrutura garante segurança e conforto, todos saem muito satisfeitos, conseguimos melhorar a experiência para todos”, celebra Regina Gonzalez, diretora operacional de Laranjeiras. “Agora os médicos não têm mais a preocupação de chegar na Perinatal e não ter sala disponível. Aliás, eles foram fundamentais na concepção desses espaços”.

O aumento da escolha por parto normal é reflexo do que acontece nos consultórios: é cada vez maior o número de gestantes que desejam um procedimento com mínima intervenção. Atenta à tendência, a Perinatal tornou-se a primeira maternidade do Rio a reformular sua infraestrutura e assistência para realizar, dentro da segurança do hospital, partos naturais.

Saiba mais sobre o Programa Parto Adequado no site: https://www.perinatal.com.br/site/projeto_parto_adequado.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: