“Conseguimos um resultado impressionante em caso de endometriose profunda”

Apesar de ser uma das principais causas da infertilidade feminina, a endometriose ainda é um assunto pouco conhecido pelas mulheres. Neste cenário, divulgar e esclarecer a doença às pacientes é imprescindível, sendo fundamental diagnosticá-la precocemente. Foi assim que agiu o ginecologista e obstetra Dr. Julio Cesar Ferreira Rocha. Ao detectar o quadro em Tamires Lima, o médico recorreu ao que há de mais moderno e seguro no tratamento de endometriose profunda.

“A paciente chegou ao meu consultório em abril de 2017 com quadro de infertilidade conjugal. Realizamos a propedêutica adequada e, em maio, através da ressonância magnética da pelve, identificamos que a causa era a endometriose profunda. Então, prescrevi o uso do Dienogeste e encaminhei a paciente para o Dr. Diogo Rosa, colega de muitos anos e coordenador do setor de endoscopia ginecológica da Perinatal Laranjeiras”, relembra Dr. Julio Cesar. 

Na instituição, Dr. Diogo Rosa realizou a videolaparoscopia, removendo miomas, lisando aderências e extirpando focos de endometriose. Alguns meses após o procedimento, em abril de 2018, a paciente engravidou espontaneamente, sem emprego de fertilização assistida. 

“Um resultado impressionante graças à boa relação entre pesquisa adequada em consultório, experiência do cirurgião e a estrutura da Perinatal. Acompanhei o pré-natal e o parto da Tamires, e não houve qualquer intercorrência. Bernardo nasceu saudável em janeiro deste ano”, comemora Dr. Julio Cesar.

Dr. Julio Cesar Ferreira Rocha, Médico Obstetra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: